segunda-feira, 8 de junho de 2009

Servidores estaduais e municipais da saúde cruzam os braços esta semana

Esta semana promete ser marcada por muito transtorno em Pernambuco, principalmente na capital. Isso porque servidores municipais e estaduais começam amanhã a cruzar os braços. Algumas categorias não têm data para retornar ao serviço.

MÉDICOS DO RECIFE

A partir desta segunda-feira (8), os médicos da Prefeitura do Recife param por uma semana. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), serão mantidos apenas os serviços de emergência: SPA adulto e pediátrico, Samu e maternidades. Às 9h, na Policlínica Helena Moura, no bairro da Tamarineira, acontece uma manifestação. Na quarta-feira (10), às 9h, acontece assembleia geral da categoria, no auditório da Associação Médica de Pernambuco.

DENTISTAS DO RECIFE

Enfermeiros ligados a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) entram em greve amanhã (9), seguindo até a segunda-feira da semana que vem (15). A decisão de suspender as atividades foi tomada em assembléia realizada na última sexta-feira (05), no Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), em virtude de nenhuma proposta ter sido apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde. A classe pede melhores salários e condições de trabalho.

ENFERMEIROS DO RECIFE

Os enfermeiros do Recife entram em greve na terça-feira (9). A paralização segue até a segunda-feira (15), quando a classe se reúne, às 14h, em local ainda a ser divulgado. A categoria pede melhores salários e condições de trabalho.

ENFERMEIROS ESTADUAIS

Na quarta-feira (10) é a vez dos enfermeiros estaduais cruzarem os braços. No dia 16, os profissionais fazem mobilização, às 9h, em frente a Assembleia Legislativa. De lá, seguem em passeata até a Praça do Carmo.

SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE

Também na quarta-feira (10), cerca de 300 servidores da saúde ligados ao Sindisaúde-PE param os atendimentos. A paralisação é por tempo indeterminado

Nenhum comentário:

Postar um comentário