terça-feira, 16 de junho de 2009

Servidor suspende atividades

Os auditores fiscais e os servidores públicos de Pernambuco irão suspender, hoje, as atividades mais uma vez. Ontem, os servidores realizaram uma manifestação, saindo da avenida Conde da Boa Vista, em direção à sede da Prefeitura do Recife. Na manhã de hoje, o ato acontece em frente à Assembleia Legislativa. Na pauta geral de reivindicações, está o repasse do reajuste do salário mínimo e uma reposição do índice de inflação em 5,7% e mais 3% do atual salário. Eles ainda solicitam a construção do Programa de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para a categoria.
Já os auditores, que tem outra paralisação marcada para a próxima quinta-feira, querem também a manutenção da paridade entre ativos e inativos. Nos postos fiscais, os serviços serão interrompidos das 6h às 12h. Segundo o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindifisco), José Pessoa Lins, o Governo se mantém intransigente e as negociações não têm avançado.
INSS
De hoje até o próximo dia 22, cerca de 3,5 mil contribuintes atendidos pela Gerência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Recife serão prejudicados com a operação padrão, onde os servidores atrasarão seus trabalhos. Na pauta de reivindicações, estão equiparações salariais, redução da carga de trabalho, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário