segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saúde-Recife anuncia concurso para 300 vagas. Até R$8.222

Eis a boa notícia: a Sercretaria de Saúde do Recife irá abrir concurso em breve para pelo menos 300 vagas nos níveis médio, médio/técnico e superior. Segundo a diretora de gestão do trabalho da secretaria, Cinthia Kalyne, as contratações já estão autorizadas pela Câmara.

Falta somente a assinatura do prefeito João da Costa, que deve ser dada até a próxima sexta-feira, dia 24 (leia entrevista completa na última página). Assim que o concurso for autorizado, a organizadora será escolhida. A estimativa é que todo o processo seletivo ocorra ainda este ano, para que as nomeações sejam feitas já no início de 2012.

As remunerações iniciais irão variar entre R$719 e R$8.222, de acordo com a função. "Todos têm adicional por desempenho de equipe, que varia de acordo com a produção no serviço. A gratificação de insalubridade também é para todos e os que têm carga de 40 horas contarão com vale-refeição. E, além disso, está para ser aprovado o Plano de Cargos e Carreiras para a área médica", conta. Outra boa perspectiva de aumento salarial é que, de acordo com a gestora, haverá um reajuste de, no mínimo, 4% dos vencimentos atuais. As contratações obedecerão ao regime estatutário, garantindo estabilidade profissional aos servidores.

Seleção - Com relação às provas, Cinthia Kalyne diz que devem se manter questões sobre temas de 2008. Dessa maneira, os futuros candidatos ao cargo de agente de saúde ambiental e combate a endemias, que requer apenas o nível médio, deverão responder a questões sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. "Mesmo assim, é provável que hajam algumas mudanças, até para se adequar à nova política e ao novo modelo de gestão do município", adianta. Para os cargos de nível superior, haverá, também, avaliação de títulos.



Fonte: Folha Dirigida

64 comentários:

  1. Gostaria de saber,quando o Prefeito Joao da Costa ira assinar autorizando o concurso de Agente de saude?Pois estou anciosa para inscrever-me,e,oculpar uma das vagas ali mencionada!Atenciosamente,Sirlene!

    ResponderExcluir
  2. estou anciosa por esse concurso faz um bom tempo que tenho interesse em fezer parte desse grupo de acs, já faço alguns serviços voluntários espero passar no concurso vou estudar a bessa. sou da bairro da mangueira em afogados.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber, quando ira começar essa inscrição,pois não aguento mais esperar.Joao assina logo isso vai.

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de DEUS assina logo esse concurso,pois estou viúva e desempregada e sem fonte de renda a não ser a benção do bolsa familia.

    ResponderExcluir
  5. acredito que diante de tudo que já aconteceu, em meu marido ter sido tirado de um espaço público, quando começou a gestão de João da Costa, vou dar continuidade a minha vida quando for aprovada no concurso.

    ResponderExcluir
  6. também estou muito ansiosa com este concurso espero em deus conseguir passar pois passei no de olinda para professora mais não consegui pontos na prova de títulos.

    ResponderExcluir
  7. Sr.Prefeito seja solidario com o proximo,pois esperamos que autorize depressa este concurso,para nos escrever-mos!O povo sofre demais com as promessas que sao feitas,e,nao sao realizadas!Por favor,tenha compaixao!Atenciosamente!Pessoa anciosa!

    ResponderExcluir
  8. JOÃO DA COSTA, veja o seu salário e veja quanto nós ansiamos pelo menos pelo pouco que nos será oferecido, assina pelo menos ,pelo amor de DEUS ,por tudo que é mais sagrado no mundo, seja um pouco mais humano.

    ResponderExcluir
  9. JOÃO DA COSTA, veja o seu salário e veja quanto nós ansiamos pelo menos pelo pouco que nos será oferecido, assina pelo menos ,pelo amor de DEUS ,por tudo que é mais sagrado no mundo, seja um pouco mais humano.

    ResponderExcluir
  10. Estou esperando por esse concurso há dois anos. Sempre um comentário que "está para sair" já não faz nem mais graça. Só espero que não seja igual o dos Correios que durou mais de um ano depois da inscrição para sair.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um filho que depende única e exclusivamente de mim, pois me preparo a muito tempo para este concurso, que um dia pela graça de DEUS vai sair e sei q. papai do céu vai tocar o coração de JOÃO DA COSTA. pois ele vai enfim finalizar o seu mandato;pois DEUS existe e é fiel.

    ResponderExcluir
  12. por favor quero saber se ja esta aberta a inscrição para o concurso de agente de saude ambiental.

    ResponderExcluir
  13. Por favor quando vai ser o concurso para agente comunitario de saude

    ResponderExcluir
  14. cristiane marinho12@hotmail.com17 de agosto de 2011 às 17:47

    Fiz parte do projeto MULHERES DA PAZ, em RECIFE quero saber se o nosso currículum pode alterar alguma coisa em relação ao concurso, pois trabalhamos dentro de comunidades muito carente cara a cara com as pessoas ao qual nos dedicaram total confiança em nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  15. quero muito participar do concurso,joão assina ai cara.

    ResponderExcluir
  16. eu determino no nome de jeus uma vaga e minha.

    ResponderExcluir
  17. tenho muito interrece em fazer esse concurso porque eu gosto muito da área de saúde por favor assine logo prefeito joão da c...tenho muita fé em meu DEUS que dessa vez eu passo e trabalho nessa área que eu tanto gosto de cuida das pessoas...meu nome é fabiana gisella

    ResponderExcluir
  18. meu email é fabianagl_fashion@hotmail.com de fabiana gisella

    ResponderExcluir
  19. devido ao número grande ainda de desempregados no recife e demais capitais espero sensibilidade por parte do prefeito para assinar a liberação deste concurso,pois passei mais de quatro anos desempregada com um filho pequeno e fui favorecida com a aprovação no concurso 2008.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria que assinasse logo este concurso,pois estou muito ansiosa,espero que compreenda este pedido!

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se já abriu concurso para agente ambiental.

    ResponderExcluir
  22. Prefeito vamos verificar, temos varias pessoas desempregada e cade estas vagas.

    ResponderExcluir
  23. Gostaia que alguem me disponibilizase a apostila do concurso de agente de saude ambiental de 2008,pois gostaria de começar a estudar. como fazer?

    ResponderExcluir
  24. gostaria de saber se este concurso vai acontecer mesmo este ano

    ResponderExcluir
  25. Por que tanta burocracia,para autorizar um concurso? Estão precisando ou não de novos agentes? Respondam com clareza por favor!

    ResponderExcluir
  26. quero muito mim escrever nesse concurso.avisa logo o dia da escriçao por vafor.

    ResponderExcluir
  27. Prefeito,quando vão ser aberta as inscrições para Agente de Saúde Ambiental? Tenha um pouco de humildade para com o próximo!Espero ansiosa por esta resposta.

    ResponderExcluir
  28. Quero muito saber quando
    a inscriçao para agente de saude vai começar!

    ResponderExcluir
  29. quando vai começar as inscriçoes ?

    ResponderExcluir
  30. Peço a DEUS que esse concurso saia logo agora em novembro, e em nome de JESUS, serei classificada, eu e meus filhos.

    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  31. quando começa as inscrições?


    boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  32. essa conversa que esse concurso ia abrir é deis do começo do ano ate agora nada? po assina logo isso ai, a dengue se espalhando pessoas querendo trabalhar e o prefeito nada vezes nada.....

    ResponderExcluir
  33. Quero saber se esse concurso sai ou não sai. Tô precisando saber, não aguento mais tanta ansiedade.

    ResponderExcluir
  34. estou aguardando com muita ansiedade , que o prefeito assine já.são meses de espera.

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber quando abrem as inscrições para concurso de agente de saúde e endemias da prefeitura do Recife e qual o site para inscrição.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber se vai ser ainda este ano, de 2011.

    ResponderExcluir
  37. oh prefeito sabe porque vc ainda não assino? porque não é ninguém da sua família que precisa... lembre-se isto é um concurso, não é de graça nem colocado de todo jeito, vai lutar muita gente por uma vaga???

    ResponderExcluir
  38. gostaria de saber se quando definitivamente, sai o edital

    ResponderExcluir
  39. quando abrirá esse concurso?

    ResponderExcluir
  40. ANoNIMA DISSE

    JOÃO DA COSTA NÃO DÊ AS COSTAS PARA NÓS ASSINA LOGO ESSE PAPEL TAMBÉM PRECISAMOS DE TRABALHO

    ResponderExcluir
  41. ola amigos já fiquei sabendo que so vai abri esse concurso ano que vem em janeiro ,e que todos aprovados irão ser chamado te junho de 2012 espero que chegue logos pois esto como todos vcs esperando por isso desde de junho desse ano boa sorte para todos fiquem com deus

    ResponderExcluir
  42. Querido,prefeito da cidade do meu Recife Joao da Costa; assine logo esse concurso ,sera que vou morrer e nao vou ser funcionaria da prefeitura .Um grande beijo .Alguem que quase vira sua funcionaria.Mas desta vez eu tenho fe em DEUS que conseguirei.Ja fiz parte dessa prefeitura por 14 anos.Mas um dia chego la.Desculpe

    ResponderExcluir
  43. Estamos em 2012, e nada o prefeito João da Costa autorizar esse concurso, será que ele desistiu? aguardo novas noticias.

    ResponderExcluir
  44. Senhor Prefeito,quando será que irá autorizar este concurso? Pois aguardo ansiosa.

    ResponderExcluir
  45. Senhor prefeito tire a pasta da gaveta e essine logo este concurso, aguardo notícias...

    10-01-2012 14:36

    ResponderExcluir
  46. Alguem ai tem a apostila do concurso de 2008

    ResponderExcluir
  47. Eita pra que tanta demora... assina logo esse documento de uma vez.
    Todos estão ansiosos e aflitos com esse concurso, pra que tanta espera?
    Senhor governador por obséquio assine esse documento.

    ResponderExcluir
  48. Alguém aí tem resposta concreta para isto ? quando começara as inscrições...

    ResponderExcluir
  49. senhor prefeito por favor assine logo essa documentaçao pois estou anciosa para concorrer algumas dessas vagas

    ResponderExcluir
  50. assina logo essa documentaçao porque tanta demora

    ResponderExcluir
  51. senhor prefeito estou esperando o dia e a hora para que autorize este concurso e que eu possa participar e seja aprovada.

    ResponderExcluir
  52. Esse prefeito n faz nada q preste! Pior prefeito q eu ja vi na historia do recife!

    ResponderExcluir
  53. olá! gostaria de saber quando começará as inscrições para empregos de agente de saúde do recife e jaboatão? obrigado!

    ResponderExcluir
  54. ola eu queria muito saber quando vai abri as iscriões pra agente em endemas pra recife pois quero muito fazer esse concurso desde de junho do ano passado que espero qualquer coisa meu imail é erivaldoteta@hotmail.com me mandem resposta por favor .

    ResponderExcluir
  55. Vamos estudar mais, porque esta próximo...

    ResponderExcluir
  56. gostaria se alguem saber se é verdade as inscrições estarão abrindo entre o dia 9 e 10 de fevereiro de 2012? qual o site para ver ? ou se mais um boato....

    ResponderExcluir
  57. eu tbm queria saber se ralmente vai ser entre o dia 9 e 10 de fevereiro as escrições por favor se alguem souber me falem por favor e vamos todos juntos fazer uma boa prova e seja oque deus quizer desde de já uma boa sorte para todos .

    ResponderExcluir
  58. gaças a deus o nosso prefeito acinou o bendito contrato agora galera vamos juntos agradecer a deus e finalmente fazer uma boa prova merecedora de passa pra que tudo de certo pra todos nos sorte pra todos vcs amém

    ResponderExcluir
  59. Gideão, Arthur? amei os videos ñ parem de nos dá informação eu sabia algumas coisas mas não era tantas coisas assim. Obrigada pela aula

    ResponderExcluir
  60. Gideão? sou eu paula aqui que mora perto de você. eu gostaria de saber como é que eu faço para mim escrever nesse concurso. você pode mim dá essas dicas?

    ResponderExcluir
  61. Quanto é que você ganha atualmente com adicionais?

    ResponderExcluir
  62. Quanto é o o valor do salário (Remuneraçao total)

    ResponderExcluir