quinta-feira, 30 de junho de 2011

Agentes da CTTU prometem uma caminhada até a PCR e paralisação de advertência nesta sexta

Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) se reúnem nesta sexta-feira (01), às 9h, no pátio da Câmara de Vereadores, com carro de som. Eles irão realizar uma assembleia onde será decidido a realização de uma caminhada à Prefeitura e também uma paralisação de advertência, sendo esta geral, CTTU e Patrimônio.
A categoria entrou em greve branca nesta quarta-feira (29), e assim continuam a trabalhar, mas sem notificações de multa. A decisão foi tomada após consenso de todos os presentes na última assembleia, ontem, realizada na AGIS, com a presença dos diretores do Sindguardas, Moviguardas e do Sindsepre.
Antes disso, houve mais uma tentativa de negociação com o secretário de Serviços Públicos, André Vital. Para esse encontro o Sindguardas convidou um representante da Agis para participar dessa mesa de negociação, que, mais uma vez foi cancelada pelo secretário. “Está já é a sexta reunião que tentamos marcar com o secretário, mas ele sempre desmarca, mostrando que não quer nenhuma conversação com a categoria”, disse o presidente do Sindguardas, Reinaldo Valença de Amorim.
Segundo Amorim, na pauta de reivindicações da categoria estão: melhores condições e reajuste salarial. “As gratificações de risco de vida, de incentivo e segurança cidadã estão congeladas há 10 anos. Estamos pleiteando um aumento de 12% no salário e a prefeitura só quer nos oferecer no máximo 4,9%. Há 4 anos não recebemos um fardamento para trabalhar. Não temos equipamento de proteção individual, como colete, e nosso armamento é muito antigo”, listou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário