terça-feira, 24 de março de 2009

João da Costa faz segunda reunião com secretariado

Prefeito fez balanço dos 60 dias de seu governo e continua preocupado com a crise econômica mundial
Com o objetivo de avaliar os resultados obtidos e identificar possíveis falhas, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), reuniu nesta terça-feira (24) o seu secretariado na sede da Prefeitura. “Fizemos um encontro para fazer o balanço de 60 dias da administração, e também ajustar a equipe não apenas em função do momento que vivemos”, explicou Costa, durante entrevista concedida à Rádio CBN.
Satisfeito por manter todos os investimentos anunciados na sua campanha eleitoral, João da Costa lembrou que amanhã estará no bairro de Jordão Baixo inaugurando um programa para alunos de 4 a 5 anos. Além disso, ele citou outras obras e ações. “Temos projetos em saneamento básico, infra-estrutura e tudo isso mesmo com a perspectiva de diminuição da receita. A prefeitura tem trabalhado no sentido de que as obras não podem parar”, discursou.
O petista só se esquivou de temas polêmicos, a respeito do reajuste no salário dos servidores. Para ele, existem preocupações em manter uma mesa de negociação com a categoria a fim de se chegar num aumento justo e que não vá “quebrar” a máquina pública. “Precisamos analisar medidas, ajustes necessários para procurar garantir remuneração justa”, enfatizou. “Não adianta dar um aumento que depois não possamos pagar”, acrescentou.
No tocante à crise financeira mundial, o administrador divergiu do presidente Lula quando este diz que o momento mais grave de recessão já passou. “A gente tem que se preparar para um cenário mais prolongado. Não temos sinal de nenhum analista de que a crise tenha chegado ao fundo do poço e de que a situação vá melhorar”, disse, explicando que a sua função é ajudar a criar emprego, criando uma alternativa para contribuir com o Governo Federal.
Ademais, ações de contenção das despesas de custeio vêm sendo adotadas. A meta é economizar no mínimo 20% até o fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário